O escritório holandês Laura Alvares Architecture, concebeu o projeto para uma família em Amsterdam buscando otimizar espaços e unificar os ambientes, de forma que pudessem compartilhar os momentos juntos, mesmo estando em lugares diferentes.
O edifício, tombado pelo Patrimônio Nacional, possibilitou alterações generosas e ao mesmo tempo, mantidas algumas de suas características originais, como as grandes janelas dando visualização aos canais pluviais de Amsterdam.
No primeiro piso do apartamento, foi concebido uma sala de estar e cozinha, divididos apenas pela estrutura da escada que leva ao nível superior da casa, onde encontram-se os aposentos e sanitários. Os quartos foram concebidos como uma grande sala, dividido apenas por 11 metros de armário que dão privacidade aos aposentos.
Sem rodapés, portas sem molduras, iluminação indireta foram cuidadosamente planejados como forma de evidenciar elementos como piso, mobiliário e as próprias vigas mantidas originais aparaentes, criando um cenário acolhedor e sofisticado.
fonte: www.contemporist.com