Como já dizia Björk em sua música, "Why do I love it so much?", mera coincidência? Não.
Esta belíssima casa situada em Trier, Alemanha, desenvolvida pelo arquiteto Denzer & poensgen, está situada em uma área de desenvolvimento, onde o objetivo desta área é criar e integrar exemplos de bons edifícios em meio a toda paisagem envolvente e atraente.
A casa é dividia em três partes, com um átrio central, onde através deste, possibilita ventilação e iluminação natural. Foi projetada em um sistema de divisão onde, em uma parte localiza-se a área social e outra íntima.
Também foi projetada à partir do sistema de razão áurea, o direcionamento de quem circula pela casa, além de ter uma experiência e sensação única, é dado através de corredores, passagens que vão do interior ao exterior da residência.
No átrio da casa, existe uma piscina e uma árvore, onde dá-se passagem à sala de estar, como uma expansão. À partir deste átrio, surge uma escada em direção ao terraço, o qual da privacidade aos dormitórios para quem olha de fora da casa.
No geral, a casa funciona como um organismo, com suas ruas, passarelas, coberturas, luz, penumbra e todo jogo de espaços abertos e fechados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário