sábado, 31 de março de 2012

Timelapse Installation, por Anne Lindberg
























A mais recente instalação da artista Anne Lindberg está a mostra no Bemis Center for Contemporary Arts, em Omaha, Nevada, e outra no Museu de Arte de Nevada, até 15 de Julho. A proposta da artista é mostra os efeitos, até efêmeros, que existem entre a arquitetura e a escultura. Ambos são tridimensionais, porém o seu trabalho investiga a metarmofose por trás das sombras e do volume causado com a iluminação e suas nuances projetadas nas linhas de fios de algodão egípcio.
Cada peça, cada fio é posto propositalmente em seu lugar, de forma que mostrasse a ambigüidade e notória realidade de que, na arquitetura, nunca, um prédio será igual à outro, onde a luz, seja natural ou artificial também são componentes importantíssimos que caracterizam o espaço como tal.
fonte: www.archdaily.com

































quinta-feira, 29 de março de 2012

The Real CookBook, por Korefe


























O livro de receitas concebido especialmente para uma editora, fez com que a agência de inovações Korefe desenvolvesse um produto que fosse 100% para ler, cozinhar e comer.
Pensando nisto, criaram este livro, feito de massa fresca para preparo de lasanha, onde em cada página, a receita vem estampada indicando os ingredientes a serem postos sobre a página.
Para aqueles que sempre esquecem de anotar algum ingrediente, este é um bom livro.
fonte: http://www.korefe.de









terça-feira, 27 de março de 2012

Private Residence, por Garcia Tamijiri Architecture


























O projeto para o casal aventureiro que participa de campeonatos e recordes mundiais de automobilismo em alta velocidade, impulsionou o escritório Garcia Tamijiri a ampliar o horizonte e quebrar barreiras entre os espaços. Buscando maximizar o espaço do apartamento em San Francisco, Califórnia, os arquitetos aproveitaram da boa iluminação proveniente das grandes vidraças, evidenciaram suas áreas de convivência de uma forma despojada, e ao mesmo tempo, privativa em suas áreas íntimas.
fonte: http://www.archdaily.com











terça-feira, 20 de março de 2012

Knot House, por Apollo Architects
























A residência Knot, localizada perto de uma colina em Tókio possui desníveis bem marcantes em seu terreno.
Buscando o melhor desempenho de acordo com o terreno, o escritório Apollo Architects desenvolveu a residência cuja família procurava privacidade e ao mesmo tempo, unificação dos espaços, a casa toda em concreto armado foi projetada especificamente respeitando estas demandas.
A casa recebe incidência de luz natural em seus pátios, meio abertos, meio fechados, causando iluminação abundante por toda residência, inclusive nos dormitórios, espacialidade que integra de forma verticalizada os espaços, criando mezaninos, salas rebaixadas e níveis elevados de acordo com o desnível do terreno.
fonte: http://www.designboom.com











terça-feira, 13 de março de 2012

Casa em Leiria, por Aires Mateus





























A casa cuja proposta foi pensar como o Castelo de Leiria, Portugal, onde é envoltada por uma estrutura que abriga, no centro, os aposentos, deu super certo. O projeto assinado por Manuel Aires Mateus trabalha de forma coesa em aproveitar espaço, conforto, privacidade ao utilizar a forma, de um certo contexto, para o bem estar.
Todos os aposentos da residência possuem sua varanda particular, projetadas para um pátio central na casa que recebe iluminação natural, ventilação sem perder a privacidade isolada de cada um. A sala de jantar, cozinha e estar possuem vista para o pátio, e conectadas entre si, formam o volume que direciona e ao mesmo tempo, separa, a área íntima.
fonte: http://www.archdaily.com