Situada em Bruges, Bélgica, esta casa desenvolvida pelos arquitetos Govaert & Vanhoutte Architectuurburo, respeita e sabe, como projetar a edificação em meio à natureza dando privacidade e grandes visuais para a floresta de Bruges.
A casa foi construída ao longo de um muro com cerca de 50m de comprimento e 4m de altura, como forma de otimizar a ausência de luz devido à grande quantidade de árvores em seu entorno, assim como sua verticalidade, onde a parede não é só vista do lado de fora, mas no interior da casa também.
Os espaços foram definidos com o layout do mobiliário, setorizando cada ala, assim como seu planejamento embasado em três partes:
O espaço de entrada e acesso de veículos subterrâneo; desenvolvimento da piscina de meio metro de largura e outro que dá acesso principal na parte da trás da casa, onde estão a suíte master e o banho do casal. Os desníveis tornaram-se necessários para utilizar de melhor forma os espaços, aproveitando a iluminação, a cozinha que privilegia a vista para o bosque e a sala quase que submersa em um jardim.
fonte: http://www.archdaily.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário