segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

KVMDlivespaces+design na Haus Innen - CASA CONCEITO 2011















O studio KVMDlivespaces+design marcou presença no evento de Arquitetura e Interiores em Londrina, com um projeto ambicioso, elegante, equilibrado e racional.
A suíte, com seus 57m² assinada pelo arquiteto Vidal Kovalek e pelo lighting designer Dan Mendes, recebeu o nome de bed+bath (do inglês cama+banho), onde teve como partido a unificação de ambientes como dormitório, closet e banho, de forma que sua utilização fosse ativa e funcional.



O projeto foi baseado em formas simples, geométricas e racionais, sem exageros, exceto pela notável presença abundante de branco nas paredes e no teto, como forma de ampliar e dissipar a luz natural e artificial para dentro do espaço, o preto utilizado na marcenaria, de forma que a ausência de cor no preto, não sugerisse um gênero, masculino ou feminino, e o cinza, aplicado no piso, banheira e bancada, através do cimento queimado que se destaca e equilibra os pontos positivo e negativo / preto e branco.
Toda parte luminotécnica foi pensada em projetar nuances e fachos de luz indiretas, onde utilizou-se sancas invisíveis, placas de policarbonato jateado com iluminação interna, dividindo o dormitório do banho, abajures e luminárias delicadas e discretas. As proporções  mini-maxi foram adaptadas para possibilitar maior imponência de alguns elementos, como a gigantesca tela da fotógrafa Isabela Figueiredo e a NC Lamp, desenvolvida pelo studio KVMDlivespaces+design especialmente para a mostra.

A parte de rouparia torna-se exposta com o cabideiro, sugerindo praticidade ao usuário, e toda extensão de bancada (8 metros lineares) de gavetas, oferecem suporte técnico para aparelhos, roupas e acessórios, criando uma simetria e equilíbrio entre as partes. 

Ao lado, banqueta de madeira reaproveitável e luminária da Seleta Design, com imagem de Isabela Figueiredo.


Detalhe para a bancada suspensa de cimento queimado, elevada ao extremo com tubulações e conexões aparentes, e, ao fundo, painel em policarbonato oferecendo luz para o banho e para o dormitório.

































































Nenhum comentário:

Postar um comentário