terça-feira, 8 de maio de 2012

Kastanienbaum Twin Houses, por Lussi + Halter



























Talvez pela primeira vez na vida, um projeto de casa geminada me surpreende. Esta propriedade situada em Kastanienbaum, Suiça, projetada pelos arquitetos Remo-Halter e Thomas Lussi, foi desenvolvida especialmente para esta região, onde, os arquitetos afirmam que em nenhum outro lugar do mundo, ela poderia funcionar tão bem. Desenvolvida utilizando poucos elementos, como o concreto tingido de preto, circundando toda edificação, o concreto bruto no piso, vidros e madeira Jatobá, importada do Brasil, onde, esta combinação resulta neste magnífico resultado.



























O efeito resultante das peles de vidro, funcionam como uma estufa no rigoroso inverno, mantendo o interior da residência aquecido, e no verão, a paisagem invade a casa, onde as cores e contrastes ficam mais intensos, tornando a casa convidativa, aconchegante, gostosa de se viver. As cores escuras, bem presentes por toda residência, favorecem um humor que estimula a paz e o silêncio.(adoro), fazendo com que o usuário relaxe e sinta-se interagindo com a casa.














































O terraço funciona como uma parte complementar do projeto, servindo como um portal para o morador observar a paisagem, suas aberturas possibilitam interação com a natureza, criando espetáculos de luz obtidos através de pequenos orifícios que transpassam a cor vibrante amarela de fim de tarde nos dias de verão, e como um quebra-vento nos dias de inverno.
fonte: http://www.archdaily.com
















Nenhum comentário:

Postar um comentário