Para quem gosta de vídeos documentários, este com certeza, é um dos melhores que eu já vi até hoje. Into Eternity, dirigido por Michael Madsen, conta a história de Onkalo, uma mega estrutura subterrânea que está sendo construída na Finlândia, com propósito de ser um depósito de lixo nuclear radioativo, e o vídeo explora os fatores sociais de como esta estrutura pode nos servir hoje, e como ela será vista, por nossos descendentes, daqui à 100 mil anos, o qual é o prazo que essa energia radioativa possa ser inofensiva.
Estudiosos, físicos, químicos, sociólogos, trabalham na parte tanto de preservação quanto manter os futuros habitantes do planeta longe deste cemitério nuclear. Seus maiores desafios, são de criar uma linguagem que estas novas formas de vida consigam "ler" e saber que não se pode entrar neste lugar, uma vez que, o planeta Terra em cerca de 60 mil anos sofrerá uma nova Era Glacial, onde toda raça humana será extinta, e tudo recomeçará, mas o que nós, humanos, deixaremos para esta nova raça que renascerá?
As pirâmides do Egito, seus tesouros, seus hieróglifos, seus mistérios, construídos para abrigar e/ou proteger algo de fora para não entrar, ou o que tem dentro não sair?
O documentário faz uma relação muito forte com esta preocupação de pensar no futuro, de preservar, de refletirmos sobre nossas ações, e nas consequências que isto terá no futuro.
Para quem quiser ver o trailer, deixo o link de acesso.
http://www.youtube.com/watch?v=qoyKe-HxmFk
http://www.youtube.com/watch?v=LicOO8i1N3s&feature=relmfu
http://www.youtube.com/watch?v=LicOO8i1N3s&feature=relmfu
Assistam, muito bom!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário