O trabalho elaborado pelo atelier de Bruno Erpicum e Partners, AABE, resultou nesta residência que abusa de sua geometricidade matemáticamente pensada e reformulada. Localizada no subúrbio, esta residência chamou muita atenção da vizinhança, onde os blocos brancos se contrapõem apenas por duas árvores e muito espaço aberto que atraem os olhares para a residência.
O proprietário pediu ao arquiteto que fosse elaborado um projeto que tivesse uma perspectiva de se observar, ao que respondeu com um projeto como uma escultura, onde foi lapidando os ambientes de dentro para fora da casa, de forma que todos os ocupantes da residência tivessem seus ambientes com relação às necessidades de cada um.
O arquiteto que trabalhou incansavelmente no projeto, aplicou sua base de referência afirmando que "as proporções corretas terão precedência sobre qualquer forma de decoração", uma vez que ao entrar na residência, você se depara com vegetação abundante e um espelho d´água, que desperta sensações de paz e tranquilidade.
fonte: http://www.archnewhome.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário